![]() |
Título original: A Droga da Obediência
Paginas: 188
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Rocco
Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.
Livro Brasileiro de Pedro Bandeira, A Droga da Obediência traz consigo aventura sem precisar apelar para a fantasias supernaturais.Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.
Uma turma de adolescentes do Colégio Elite formam um tipo de sociedade secreta, Os Karas, com direito a códigos, esconderijos e etc. Todos que participam são alunos talentosos, Miguel, presidente do grêmio estudantil, Magri, a melhor atleta da escola, Calu, o melhor ator, e Crânio, o mais inteligente dos alunos, como seu próprio nome diz. Chumbinho também faz parte, apenas porque descobre os códigos e o lugar onde os Karas se reúnem, o que não lhe dão escolha a não ser junta-lo e eles numa celebração forçada para convencer Chumbinho.
Tudo sai do normal quando começam a desaparecer jovens em colégios vizinhos, até que some um do Colégio Elite, Boca, o valentão do colégio é visto pela ultima vez parecendo obediente. Quando começam sua investigação intensiva, Chumbinho desaparece também.
O aluno novo ofereceu a ele a droga, Chumbinho finge que a toma e segue as instruções, chegando a um instituto onde estão todas as crianças dos outros colégios, sendo usadas como cobaia em experimentos mentais e físicos, por um apelidado Dr. Q.I., algumas crianças são até mortas.
Enquanto Chumbinho está preso, ele mesmo assim consegue trocar mensagens com os Karas, que investigam por conta própria, sem confiar em policias, principalmente em Andrade, que é um dos maiores suspeitos.
O Cenário da Droga da Obediência é São Paulo, o que ajuda, para quem é paulista, já que sabe-se onde ficam os lugares, mas se não for conhecer os lugares, o livro não vai ficar ruim, não influenciará.
Pode até parecer um simples livro, por ter uma linguagem simples, sem muitos rodeios, mas não, tem que saber-se interpretá-lo de maneira certa e olhar a idéia principal do livro, que pode fugir da literatura e ir a filosofia, por ser contra qualquer tipo de alienação social ou individual.
O autor se baseou na ditadura militar, a droga da obediência não é só aventura, é um protesto contra qualquer tipo de controle persuasivo forçado contra a humanidade.
Um livro de leitura gostosa, para qualquer hora, é fácil virar a noite lendo só para se saber o final de tamanha perfeição literária.



Nenhum comentário:
Postar um comentário